Vagas – (2) Oficiais de Resposta a Emergencia – Tete (Doa e Mutarara)
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada:
2 x Oficiais – Resposta a Emergência – Tete (Doa e Mutarara)
A Save the Children Moçambique está a lançar uma resposta para mitigar os efeitos do El Niño em distritos afetados por seca severa. O/A Oficial de Resposta ao El Niño será responsável pela implementação das actividades do projecto a nível distrital, com foco em transferências em dinheiro e envolvimento comunitário. Este/a profissional assegurará que a identificação, o registo e a distribuição de dinheiro aos beneficiários sejam realizados de forma transparente e eficiente. A função exige uma colaboração estreita com líderes locais, beneficiários e equipas provinciais para atender às necessidades imediatas e apoiar a resiliência a longo prazo.
Dada a natureza emergencial deste projecto, o Oficial de Resposta ao El Niño deve demonstrar adaptabilidade, prontidão para actuar em contextos desafiadores e dinâmicos, bem como capacidade de ajustar os seus planos de trabalho para responder às exigências urgentes de cenários de resposta humanitária.
Qualificações
Licenciatura em Ciências Sociais, Estudos de Desenvolvimento ou experiência práctica em área relacionada.
Experiência e Habilidades
Essencial
Pelo menos 2 anos de experiência em projectos humanitários ou de desenvolvimento, preferencialmente em Assistência em Dinheiro ou Vouchers (CVA) ou áreas relacionadas.
Conhecimento de sistemas e ferramentas de gestão de dados, como Kobo e plataformas internas da SCI.
Familiaridade com directrizes de doadores e requisitos de conformidade.
Compromisso com os valores e princípios de salvaguarda da Save the Children.
Experiência comprovada na organização e facilitação de reuniões de coordenação com autoridades governamentais, líderes comunitários e outros stakeholders.
Proficiência em MS Office, particularmente Excel, para gestão de bases de dados de beneficiários e documentação de projetos.
Capacidade de trabalhar de forma eficaz sob pressão e flexibilidade para ajustar a abordagem de trabalho quando necessário, especialmente durante fases críticas do projeto ou em resposta a emergências.
Fortes competências interpessoais e de comunicação, com habilidade para superar barreiras culturais e linguísticas e engajar-se efetivamente com stakeholders diversos.
Capacidade comprovada de gerenciar processos complexos de forma independente, garantindo a entrega oportuna e de qualidade dos componentes do projecto.
Fluência em português.
Desejável
Experiência prévia de trabalho com ONGs nacionais, organizações internacionais ou agências da ONU em Moçambique.
Experiência na implementação de modalidades de CVA em Moçambique.
Familiaridade com trabalho em projectos de Resposta a Emergências, especialmente em regiões afetadas por crises relacionadas ao clima.
Conhecimento de plataformas de dinheiro móvel (ex.: Vodacom M-Pesa ou Movitel E-Mola) como mecanismos de transferência de dinheiro.
Proficiência em inglês, bem como em línguas locais, será uma vantagem.
Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o CV e a carta de motivação em Inglês até ao dia 03 de Janeiro de 2025. Através do seguinte link:
https://hcri.fa.em2.oraclecloud.com:443/hcmUI/CandidateExperience/en/job/11066?utm_medium=jobboard
“Na Save the Children celebramos a diversidade e promovemos a equidade e inclusão, pelo que encorajamos candidaturas de mulheres e pessoas com deficiência. No entanto, ninguém é obrigado a revelar a sua identidade de gênero, condição física, sensorial, intelectual ou outras.
A Save the Children compromete-se em garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.
Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”
AVISO LEGAL:
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.
NB:Somente os candidatos seleccionados serão contactados.
Enviar um comentário