Vaga para Assistente de Programa (Preparação e Resposta a Emergências)
OBJETIVO DO TRABALHO:
Executar processos e atividades especializadas e/ou padronizadas relacionadas a políticas e programas para dar suporte à entrega efetiva de pacotes de assistência. O Assistente de Programa baseado no Escritório de País do PMA em Moçambique dá suporte à entrega de resposta de emergência e suporte de capacitação do PMA para contrapartes governamentais. O candidato deve ter a experiência necessária para garantir níveis adequados de suporte do PMA e as habilidades interpessoais para facilitar a coordenação efetiva entre várias unidades, escritórios de campo e contrapartes governamentais nacionais e subnacionais para atender às necessidades urgentes da população afetada.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
Contribuir para os esforços do PMA Moçambique para manter e melhorar a preparação e resposta a emergências, garantindo o alinhamento com as políticas e orientações mais amplas do programa.
Fornecer coordenação eficiente e suporte especializado em gerenciamento de projetos para uma série de programas específicos e definidos para garantir que as diversas atividades sejam realizadas dentro das metas estabelecidas, seguindo as políticas e procedimentos do PMA.
Apoiar e garantir o registro preciso e oportuno de dados dentro da área técnica específica de trabalho (por exemplo, programas de assistência, segurança alimentar e avaliações de vulnerabilidade) e a consistência das informações apresentadas às partes interessadas.
Apoio na análise de relatórios de monitoramento relacionados à implementação do CSP (Plano Estratégico do País) Atividade 1 para melhorar o desempenho do programa
Estabelecer contato com contrapartes internas para garantir colaboração eficaz e monitorar projetos em andamento.
Promover relacionamentos e apoiar a construção de parcerias com parceiros locais, agências, ONGs e instituições governamentais para realizar análises precisas de segurança alimentar e garantir a entrega eficiente de assistência alimentar.
Apoiar a capacitação de parceiros de cooperação e do governo nacional dentro de uma área técnica específica.
Siga as práticas padrão de preparação para emergências para garantir que o WFP possa responder rapidamente e implantar os recursos necessários nas áreas afetadas no início da crise.
Apoio na implementação de estratégias eficazes para promover a igualdade de gênero, proteção e melhores práticas inclusivas de deficiência dentro da unidade.
Executar outras atividades da unidade do Programa conforme necessário.
EXPERIÊNCIAS DESEJADAS PARA INGRESSO NA FUNÇÃO:
Facilitou a comunicação com equipes técnicas (ou seja, nutrição, VAM, etc.).
Contribuiu para a implementação de programas.
Observou ou auxiliou em discussões de políticas.
QUALIFICAÇÕES E EXPERIÊNCIA:
Educação: Conclusão do ensino médio. Um certificado pós-secundário na área funcional relacionada.
Experiência: Cinco anos ou mais de experiência profissional na área de trabalho relevante.
Idioma: Fluência na comunicação oral e escrita no idioma da ONU usado no local de serviço (inglês) e no idioma do local de serviço (português).
TERMOS E CONDIÇÕES:
Tipo de contrato: Acordo de serviço especial - SSA-5
Posto de trabalho: Maputo
Duração: 6 meses
Esta posição está aberta apenas a cidadãos moçambicanos.
Aplicável somente para candidatos internos
Candidatas qualificadas do sexo feminino são altamente incentivadas a se candidatar.
Somente os candidatos pré-selecionados serão contatados
Para se candidatar, acesse o seguinte link: https://wd3.myworkdaysite.com/en-US/recruiting/wfp/job_openings/job/Maputo-Mozambique-Republic-of/Program-Assistant---Emergency-Preparedness-and-Response----SSA5--Maputo_JR107584-2?locationCountry=7f514f8f47894bc797c5772adbddbb25
Vagas de emprego no PMA
Enviar um comentário