Vaga – Coordenador – Recursos e Desenvolvimento de Programas
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada:
Coordenador – Recursos e Desenvolvimento de Programas – (Maputo ou remotamente)
O/A Coordenador(a) de Recursos e Desenvolvimento de Programas desempenha um papel fundamental na definição de um programa impactante para a Save the Children Moçambique. Ele/Ela identificará e acompanhará as oportunidades e facilitará o envolvimento dos doadores, apoiando no desenvolvimento de estratégias de angariação de fundos e inclusive coordenando o desenvolvimento de propostas para oportunidades de financiamento estratégico que sejam inovadoras e alinhadas a Estratégia Nacional de Moçambique, baseadas na aprendizagem, por forma a garantir que o produto final seja responsivo,competitivo e oportuno. Isto inclui extensa redacção técnica e não técnica de propostas para doadores institucionais e privados.
O/A titular da função é responsável por garantir a coerência entre os documentos do projecto, incluindo quadros lógicos, propostas narrativas e orçamentos, e por fornecer apoio directo na redacção durante os processos de desenvolvimento de propostas. Ele/ela coordena a contribuição de partes interessadas internas e externas, incluindo consultores técnicos, Operações de Programa, Finanças, RH/Salvaguarda e Segurança em propostas e orçamentos. Isto inclui a coordenação entre parceiros em acordos de consórcio, bem como com membros da Save the Children Moçambique. Reportará ao Responsável de Desenho e Desenvolvimento de Programa. Deve ainda ter excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal e de influência.
Qualificações
Nível mínimo de Bacharelato em áreas de desenvolvimento social ou equivalente.
Experiência e Habilidades
Essencial
Mínimo de 3 a 5 anos de experiência em coordenação e facilitação do desenvolvimento de propostas para doadores institucionais, agências multilaterais, doadores corporativos e/ou fundações.
Fluência em inglês, tanto verbal quanto escrito – com excelentes habilidades de redacção e edição.
Familiaridade com métodos e ferramentas de concepção de projectos (incluindo avaliações, quadros lógicos e planeamento de trabalho) e orçamentação; forte apreço pela inovação e parceria como parte do desenvolvimento do projecto.
Boas habilidades interpessoais, negociação eficaz, com capacidade comprovada de influenciar positivamente o trabalho interdepartamental e intersectorial (por exemplo, programas, técnicos, prémios, conformidade, finanças, operações de programas).
Um alto grau de atenção aos detalhes e a capacidade de liderar tarefas-chave (por exemplo, desenvolvimento de propostas) até a conclusão dentro do prazo, sob pressão.
Boas habilidades organizacionais pessoais, incluindo gestão de tempo e capacidade de cumprir prazos e trabalhar sob pressão.
Um elevado grau de flexibilidade e adaptabilidade para responder às necessidades em constante mudança.
Capacidade e vontade de mudar práticas e horários de trabalho em caso de emergências graves, incluindo viagens em curto prazo e por longos períodos de tempo.
Compromisso com os valores e políticas da Save the Children International, incluindo a vontade de respeitar e aplicar a política de protecção da criança.
Desejável
Atenção aos detalhes e capacidade de trabalhar de forma independente.
Fluência em Português ou outra língua romântica seria uma vantagem adicional
Sólida experiência em mais de um dos sectores prioritários da Save the Children International: educação, protecção da criança, governação dos direitos da criança, emprego juvenil e capacitação económica, saúde e nutrição, resiliência climática e emergências, em contextos de desenvolvimento ou de emergência.
Experiência no desenvolvimento de orçamentos de projectos ou propostas.
Familiaridade com o contexto local e o cenário de financiamento.
Capacidade comprovada de redigir propostas narrativas persuasivas, competitivas e compatíveis para doadores institucionais.
Uma compreensão detalhada dos mecanismos de financiamento para o trabalho de desenvolvimento, como o da Save the Children.
Procuramos por profissionais apaixonados e motivados, ansiosos por aprender, crescer e causar um impacto significativo na vida das crianças, concebendo projectos de desenvolvimento e humanitários que atendam às necessidades mais prementes das crianças. Se está ansioso por trabalhar tanto no contexto humanitário como no de desenvolvimento, e juntamente com especialistas técnicos preparar novos projectos relacionados com a educação, saúde e nutrição, protecção e bem-estar das crianças, encorajámo-lo a candidatar-se.
Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o CV e a carta de motivação em Inglês até ao dia 02 de Janeiro de 2025, através do seguinte link:
https://hcri.fa.em2.oraclecloud.com:443/hcmUI/CandidateExperience/en/job/10994?utm_medium=jobboard
“Na Save the Children celebramos a diversidade e promovemos a equidade e inclusão, pelo que encorajamos candidaturas de mulheres e pessoas com deficiência. No entanto, ninguém é obrigado a revelar a sua identidade de gênero, condição física, sensorial, intelectual ou outras. A Save the Children compromete-se em garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.
Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”
AVISO LEGAL:
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.
NB:Somente os candidatos seleccionados serão contactados.
Enviar um comentário