Vaga – Oficial, Implementação Nacional

 Vaga – Oficial, Implementação Nacional



A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) é a maior organização humanitária do mundo, com uma rede de 191 Sociedades Nacionais (NSs) membros. O objetivo geral da FICV é “inspirar, encorajar, facilitar e promover em todos os momentos todas as formas de atividades humanitárias por NSs com vistas a prevenir e aliviar o sofrimento humano e, assim, contribuir para a manutenção e promoção da dignidade humana e da paz no mundo”. A FICV trabalha para atender às necessidades e melhorar as vidas de pessoas vulneráveis antes, durante e depois de desastres, emergências de saúde e outras crises. A FICV faz parte do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (Movimento), juntamente com suas Sociedades Nacionais membros e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV). O trabalho da FICV é guiado pelos seguintes princípios fundamentais: humanidade, imparcialidade, neutralidade, independência, serviço voluntário, unidade e universalidade.



A FICV é liderada por seu Secretário-Geral e tem sua Sede em Genebra, Suíça. A Sede é organizada em três Divisões principais: (i) Desenvolvimento da Sociedade Nacional e Coordenação de Operações; (ii) Relações Globais, Diplomacia Humanitária e Digitalização; e (iii) Política de Gestão, Estratégia e Serviços Corporativos.


A IFRC tem cinco escritórios regionais na África, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e Norte da África, Europa e Américas. A IFRC também tem delegações de clusters de países e delegações de países em todo o mundo. Juntos, a Sede em Genebra e a estrutura de campo (regional, cluster e país) compõem o Secretariado da IFRC.


A IFRC tem uma política de tolerância zero em relação à conduta que seja incompatível com os objetivos e metas do Movimento da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, incluindo exploração e abuso sexual, assédio sexual e outras formas de assédio, abuso de autoridade, discriminação e falta de integridade (incluindo, mas não se limitando a má conduta financeira). A IFRC também adere a princípios rígidos de proteção à criança.


A Federação, ao cumprir sua missão humanitária e de desenvolvimento mais ampla, hospeda a Plataforma de Apoio ao País (CSP) da Força-Tarefa Global para Controle do Cólera (GTFCC) como um braço operacional da GTFCC.


Os Oficiais Nacionais de Implementação (NIOs) são essenciais na tradução de estratégias nacionais em planos subnacionais acionáveis. Baseados em países-chave do CSP, os NIOs garantem o desenvolvimento, a implementação e a implementação eficazes dos Planos Nacionais de Cólera (NCPs). Eles atuam como a principal ligação entre as partes interessadas nacionais e subnacionais e os Gerentes Regionais de Programas (RPMs), facilitando a coordenação e a integração perfeitas das atividades de controle da cólera dentro de estratégias nacionais de saúde mais amplas.


Os NIOs são responsáveis por manter relacionamentos sólidos com contrapartes nacionais e subnacionais, garantindo que a cólera continue sendo uma prioridade em meio a demandas de saúde concorrentes. Eles fornecem suporte e capacitação no local, apoiam a equipe do governo local envolvida na implementação do NCP e monitoram o progresso para garantir o alinhamento com o Roteiro Global do GTFCC para Acabar com a Cólera até 2030. Além disso, os NIOs desempenham um papel crítico na advocacia e mobilização de recursos em nível nacional, trabalhando em estreita colaboração com os RPMs para garantir o financiamento e o suporte necessários para iniciativas de controle da cólera.


Objetivo do trabalho


Reportando-se ao Gerente do Programa Regional (RPM) e sob a orientação técnica do Oficial Sênior do NCP sediado em Genebra, o Oficial Nacional de Implementação (NIO), Plataforma de Suporte ao País (CSP) , desempenhará um papel crítico na supervisão da finalização e lançamento, implementação nacional e subnacional e implementação dos Planos Nacionais de Cólera (NCPs). O NIO garantirá ação coordenada e alinhamento com estratégias nacionais para combater a cólera de forma eficaz. Como implementador do braço operacional do GTFCC, o titular da função fará a ligação direta com os parceiros do GTFCC no país.


O NIO apoiará as atividades de controle da cólera em nível nacional e facilitará as mesmas em nível subnacional, mantendo relacionamentos contínuos com contrapartes nacionais e subnacionais para manter a cólera como uma prioridade fundamental em meio a demandas concorrentes. A função envolve supervisionar e fornecer suporte de capacitação para a equipe do governo local envolvida na implementação do NCP, bem como monitorar e avaliar o progresso da implementação do NCP em nível nacional e subnacional.


O NIO garantirá o alinhamento com a abordagem multissetorial para o controle da cólera, conforme elaborado no roteiro de cólera do GTFCC, reunindo conhecimentos técnicos em epidemiologia, vigilância, testes laboratoriais, envolvimento da comunidade, imunização e WASH para atender aos requisitos de nível nacional.


Deveres e responsabilidades do trabalho


O National Implementation Officer (NIO) é responsável pela implementação dos National Cholera Plans (NCP), especialmente em nível subnacional, garantindo seu desenvolvimento, implementação e alinhamento efetivos com estratégias nacionais de saúde, WASH e desenvolvimento e o GTFCC Global Roadmap. A função abrange planejamento estratégico, engajamento de stakeholders, suporte técnico, monitoramento e avaliação, advocacia e mobilização de recursos para atingir controle e eliminação sustentados da cólera.


Plano Nacional de Combate à Cólera



Com a supervisão do Gerente do Programa Regional do CSP, dar suporte à finalização, endosso, lançamento e implementação de NCPs em níveis nacional e subnacional, garantindo que sejam abrangentes, acionáveis e alinhados com as estratégias nacionais de saúde.

Trabalhar diariamente com contrapartes e partes interessadas nacionais e subnacionais para desenvolver planos de atividades, orçamentos e casos de investimento para dar suporte aos PCNs.

Manter relacionamentos contínuos com contrapartes nacionais e subnacionais, incluindo entidades governamentais, ONGs e comunidades locais, para garantir que a cólera continue sendo uma prioridade fundamental.

Facilitar a colaboração multissetorial envolvendo partes interessadas de vários setores, como saúde, WASH, desenvolvimento e governo local.

Garantir que as atividades de controle da cólera sejam integradas a estratégias nacionais mais amplas de saúde e desenvolvimento.

Defender a inclusão das prioridades da cólera nas políticas nacionais e nas alocações de financiamento.


Experiência



Pelo menos 5 a 7 anos de experiência de trabalho em uma função de campo em programação humanitária ou de desenvolvimento.

Pelo menos 5 anos de experiência profissional em facilitação e coordenação de projetos multissetoriais

atores preferencialmente em função de gestão ou coordenação.

Pelo menos 5 anos de experiência em ambiente multicultural, com países em desenvolvimento

e/ou com uma organização internacional ou ONG internacional a nível de gestão

Conhecimento, Habilidades e Idiomas


Amplo conhecimento em Saúde Pública, incluindo Coordenação, Capacitação e treinamento.

Programa, gerenciamento de projetos e networking.

Indivíduo orientado a resultados e orientado à demanda, empreendedor, com capacidade de liderar em situações sem precedentes e/ou ambíguas.

Capacidade demonstrada de liderar dentro de uma estrutura de gestão matricial e utilizar o talento e a experiência dos membros da equipe de forma produtiva.

Excelentes habilidades de networking, representação, comunicação e negociação. Capacidade de ser proativo e persuasivo.

Histórico comprovado em inovação, contribuição para uma cultura de aprendizagem, compartilhamento de conhecimento e novas abordagens para envolver parceiros.

Credibilidade profissional, capaz de trabalhar efetivamente em todos os níveis da organização.

Bom senso comprovado e capacidade de trabalhar com total integridade e confidencialidade.

Alto grau de discrição, tato e sensibilidade ao lidar com clientes internos e externos e partes interessadas em todos os níveis.

Capacidade de trabalhar em um ambiente multicultural, multilíngue e multidisciplinar.

Inglês falado e escrito fluentemente.

Português falado e escrito fluentemente.

Competências, Valores e Comentários


Valores: Respeito à diversidade; Integridade; Profissionalismo; Responsabilidade.

Competências essenciais: Comunicação; Colaboração e trabalho em equipe; Julgamento e tomada de decisão; Sociedade nacional e relações com clientes; Criatividade e inovação; Construção de confiança.

Candidate-se a esta vaga: https://www.ifrc.org/jobs/details.html?jobId=149486

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem